Conheça as 7 Raças de Cachorros mais Perigosas e Violentas

Muitas pessoas divergem quando o assunto é sobre cães agressivos, pois estes, apesar de serem bons vigilantes de casa, podem representar um risco aos próprios donos e a outras pessoas se os devidos cuidados não forem tomados. Segue abaixo a lista dos cachorros mais violentos e perigosos da face da terra, muitos deles chegando a ser banidos em alguns países:

  1. Bandog
    BandogUma raça mestiça de Pit Bull Terrier e diversos outros Mastiffs é originário da Inglaterra. O mais famoso deles, chamado Bantu, foi criado na década de 60, nos por John Swinford. Originalmente, o termo “Bandog” era usado na Idade Média para descrever cães violentos que eram tirados da coleira só à noite para vigiar a propriedade e ficou conhecido na época por sua habilidade de luta. Alguns dizem que o termo "Bandog" vem das fortes cordas e correntes e necessárias para amarrar o cachorro.

  2. Pit Bull Terrier
    Esta é a raça, ou melhor, um conjunto de raças de cachorros, mais polêmica e conhecida da atualidade. Incluem - se nesse conjunto as raças American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos Pit Bull resultantes dessas raças. Atualmente, o Pit Bull foi banido em alguns países como o Canadá, e enfrentando pesadas restrições como na Inglaterra onde sua criação só pode ser autorizada pela justiça, e nos Estados Unidos onde a criação foi banida em alguns estados e com outros aplicando severas restrições quanto a posse do cão.Com relação ao Brasil, não há legislação específica, que restrinja ou regulamente a criação desse animal, embora o debate por leis mais rígidas, incluindo punição aos donos, tem sido cada vez mais discutidas na sociedade devido a algumas fatalidades noticiadas pela grande mídia.

  3. Wolfdog
    WolfDog Esta raça de cachorro, como o nome bem indica (Wolf = Lobo, Dog = Cachorro), surgiu com o cruzamento de um cão pastor alemão e um lobo. Um grande problema dessa raça é que em algumas situações ele age como um lobo, em outras como um cão sendo extremamente imprevisível e às vezes ataca sem distinção, entretanto são imunes à maioria das doenças que normalmente atingem cães comuns. Esta raça é atualmente banida da Noruega, e pode se tornar perigosa para seu dono e sua família e especialmente crianças, pois o Wolfdog as vê como presas fáceis e isso pode atiçar o lado selvagem do animal. Por este motivo, estes cães são recomendados apenas para criadores experientes, pois necessitam ser adestrados adequadamente.

  4. Boerboel
    Boerboel O Boerboel é uma raça molossóide de cão grande originário da África do Sul, criada a partir do cruzamento de várias raças de cães africanos, e se parece com um Mastiff mais atlético. Banidos na Dinamarca, esta raça de cachorro pode chegar facilmente aos 70 kg e são excelentes na caça, sendo os primeiros da linha de defesa contra predadores, e para rastrear. São conhecidos por subjugar touros e outros animais de grande porte, imobilizando o animal ao cair no chão após uma mordida na orelha. Ao contrário do Wolfdog são bastante sociáveis sendo usados por fazendeiros sul-africanos para cuidar das fazendas. Estes cães não são violentos e são afetivos com crianças quando bem cuidados.

  5. Dogue Canario
    Dogue Canario Proibidos na Austrália e na Nova Zelândia são bastante parecidos com Pit Bull por causa do formato da sua cabeça, diferenciando-se deste por seu pescoço ser mais largo e por ter sua traseira mais alta em comparação com a cabeça. Conhecidos também como Presa Canario, esta raça de cachorro chega a atingir facilmente 65 cm de altura e 60 kg, e apesar de pesado e robusto ele é conhecido por se movimentar como um gato. Os cachorros dessa raça não são necessariamente violentos, mas quando resolvem ser violentos podem ser fatais. Como o resto dos cães da lista, ele precisa de um treinador experiente, pois, os presa canarios fazem inimigos facilmente, ou seja, estes cães raramente convivem pacificamente com outros animais caso não sejam acostumados desde filhotes. Não obstante, os dogues canarios são considerados por diversos especialistas um dos melhores cães de guarda do mundo.

  6. Rottweiler
    Rottweiler Desenvolvida na região de Rottweil na Alemanha para o trabalho, essa raça acabou por se confirmar como um excelente animal para guarda (até hoje é utilizada com cão de vigia), pastoreio e tração. Diferentemente das outras raças descritas nessa lista, essa exemplar "fabricado" de cão data do século I e há quem diga que o próprio imperador romano Nero mantinha alguns desses em seu palácio para desencorajar intrusos.
  7. Dogo Argentino
    Dogo Argentino Oriundo da Argentina, este cachorro foi criado com o propósito de caçar pumas e javalis, através do cruzamento das raças Dogue Alemão, Pointer, Boxer e outras raças de cães de rastreamento. Grande parte da sua herança genética vem da raça extinta "Cordoba Fighting Dog" também originária da província de Córboda na Argentina. O Dogo Argentino pode chegar a ter 70cm e 50kg e é banido de mais de 10 países, entre eles a Austrália.

E então, qual seu estilo de cachorro? Você teria um desses cães agressivos em casa, ou acha que este tipo de animal pode colocar em risco a sua família? Opinem nos comentários e ajude enriquecer esse post do blog Animal & CIA. Abraços

103 comentários:

  1. O temperamento de cães em sua maioria depende da forma de criação. Um treinamento adequado para cada proposito é oque deve-se pensar ao adquirir um cão; Ele será de guarda somente ?? ou será de guarda e terá contato com a familia ?? Ou será apenas um amigo (a) para as crianças ???
    Tenho uma mestiça (labrador black com pastor belga), excelente companhia e quando precisa ela se impõe na defesa da casa, ela tem um temperamento bem equilibrado.
    Converse com criadores e pesquise em revistas especializads e com certeza vai acertar na escolha.
    O cão verdadeiramente é o melhor amigo do homem. Bom ou mal, DEPENDE MAIS DO DONO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo cara. O temperamento e a forma como o cão se comporta depende muitíssimo da forma como ele é criado, embora reconheça que existam raças que sejam bastante traiçoeiras. Por mais manso que seja eu jamais confiaria em um Pit Bull, em um Rotweiller ou em um Doberman que seja, talvez em um husky siberiano ou em pastor alemão.

      Abraços

      Excluir
    2. Senhores aquem usa a verdadeira posse responsável e a socialização de seus cães, ou seja o seu cão sabe quem são seus amigos vive no meio deles infelizmente tenho de discordar do administrador . Possuo um a rott de tres anos e solto ela no meio dos amigos e ela seguramente não fará nada , ela é adestrada Visitem meu blog e voces conhecerão os mitos e verdades sobre o rottweiler http://rottweilerumcaopanheiro.blogspot.com/. Aonde a gente mostra os mitos e verdades sobre a raça

      Excluir
    3. Tenho um pitibull ele é um cao muito inteligente dócil, um verdadeiro cao de guarda mesmo mas é um cachorro muito forte, teimoso nao dá ouvidos pra ninguem se ele nao quiser, nao é recomen´dvel te-lo como ce fosse um gato numa gaiola ele é um cachorro que precisa de companhia e espaço livre pra circular um cao de extrema força mas tem que ter muita paciencia e pulso firme um verdadeiro dedo no gatilho, se apertar dispara e mata mas tenha cuidado abraço...

      Excluir
    4. Bobagem, essa raça, como as demais do mesmo porte, deveriam ser extintas, tem muita gente que cria Pit Bull desde pequeno, e mesmo assim eles matam. O instinto animal dele nunca vai mudar, haja em vista a incompetência de muitos donos que andam com esse cão sem um minimo de proteção. Ai vem os patetas com negocio de vida, enquanto muitas vidas já foram ceifadas na boca destes cães, criança,jovem adulto, velhos, tudo que tiver na frente, é só se descuidar.

      Extinção pra eles.

      Excluir
    5. tem sempre um crente troxa p fala b.sta mesmo...

      Excluir
    6. Digitei um monte de coisa para vc, mais resolvi apagar, não vou me rebaixar a este nível. Analise cães que são bem tratados (pit, xiuaua ou qualquer outro) e veja como se portam. Ai vc diz: "ah, mais xiuaua não faz mal" não por causa do tamanho, mais tem o mesmo instinto, trate bem e ele será bom, trate mal e ele será mal. Me envergonho de ser humano quando leio coisas como esta que você escreveu.

      Excluir
    7. seus troxas seja crente catolico espirita qualquer que seja cada um tem sua opiniao

      Excluir
    8. Meu caro aproveitando o seu comentário acho que voce deveria ser abatido!! Porque o ser humano também mata e não é por isso que todos somos assassinos não é assim? Então porquê generalizar um raça apenas por uns individuos? Em quê que somos mais que os animais se consegue haver gente que pensa como você? Portanto se há humanos que matam então deviamos ser todos abatidos correcto? Foi o que percebi no seu post.

      Extinção para gente como você isso sim!!!

      Excluir
    9. pit bull é tudo de bom, os que forem contra pegam e se matam seus demonhos, vcs que mereçem se extintos humanos malditos

      Excluir
    10. Onde consigo arranjar um pitbull para doar bebe e macho? Se alguém souber por favor me responda. obrigado.

      Excluir
    11. QUEM TEM Q SER EXTINTO EH O IMBECIL Q ESCREVEU ISSO! ELES SAUM SERES VIVOS E TAMBEM TEM DIREITO A VIDA, O DIREITO Q TODOS OS SERES VIVOS DEVEM TER! ELES N PEDIRAM PRA NASCER ASSIM E N TEM CULPA!
      TENHO 12 ANOS, E ME OUVE QUEM TEM RESPEITO A VIDA!!=(

      Excluir
    12. os humanos matam sua familia, destroem a naturesa que e sua prinsipal fonte de vida e os perigosos sao os animais, ainda nao compreendo isso
      tenho 13 anos e nao concordo com a extinçao de nenhum animal
      posso ser nova mais nunca se e velho de mais para aprender nem tao novo que nao possa ensinar!

      Excluir
    13. Eu tenho um amigo que criava um Pit como da família; vivia com as crianças, não estranhava nem os amigos que iam na casa dele. Saia com o cão na rua sem focinheira e nunca, em 4 anos, teve problemas. Um dia, estávamos nos preparando para viajar e ir mergulhar e esse amigo afiando a sua faca e a dos amigos quando o cão vem brincar com ele e pula no seu peito, como sempre. A intuição dele aflorou do nada e ele colocou a mão na frente do pescoço e foi onde veio a mordida; seria no pescoço se ele não colocasse a mão. Ato instinto ele pegou uma das facas que estavam na mureta e feriu o cão, profundamente, que mesmo após 3 estocadas profundas, com uma lâmina de 7,5" (polegadas = 19 cm) não largou o dono. Teve que ter seu maxilar quebrado para largar o braço. Algumas raças, são = uma bomba relógio; sempre prontas a explodir. Esse amigo sempre criou cães e sabia como tratá-los.

      Excluir
    14. eu concordo e muito perigoso

      Excluir
    15. Como se fala asneira na internet. O cão sempre será o espelho do dono! Se o dono é intempestivo, agressivo o cão será assim. Se o dono for calmo e equilibrado o cão será assim. Muitos adquirem um animal por modismo e não dão espaço para que o cão viva com a família, segregam no quintal ou canil. Aí um belo dia o cão se solta e morde algum membro da família e a raça é que não presta e deve ser extinta. Quem devia ser extinto é o ser humano, que acaba com o ambiente onde vive e destrói tudo onde passa.

      Excluir
  2. Tenho um Pit Bull e um Dogo Argentino que convivem em perfeita harmonia.

    Não são cachorros agressivos, são fortes, tenho uma Mini Schnauzer que é muito mais agressiva que os dois :)

    confira no link:
    Pit Bull e Dogo Argentino

    abs
    Rudá
    Blog Observatório 74

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia desses tava conversando com um tio meu que tem um hotelzinho para cães e tem o hábito de ler muito sobre cachorros. Ele me disse que grande parte da agressividade dos cães depende do cruzamento. Cada cachorro tem um temperamento diversificado, que tem muito haver também com a herança genética, pois os cães vieram dos ancestrais selvagens que eram os lobos.

      O grande problema é que tem gente que cria os cães a base da vassourada e outros maus tratos, o que agrava e muito o problema.

      Abraços

      Excluir
    2. Concordo plenamente que o comportamento do cão no modo geral é o resultado do tratamento que recebe do dono... Essa historia que alguns cães não gostam de crianças é mentira... crianças são curiosas... e as vezes o ção sta acostumados a ve-los e se sentiram ameaçados, que consequentimente irão atacar... Isso varia de cada cão independentimente de sua raça...

      Obrigada!

      Excluir
    3. Concordo quase que em totalidade.. só acresço que mesmo que a genética os levem a ser maus, o tratamento recebido é quem vai de fato registrar o que ele será.
      Abraço;

      Excluir
  3. O cachorro é o espelho do dono ... tenho um Dogo argentino , totalmente docil ... Brinca com gatos , outros cachorros , crianças e é extremamente de confiança . Não é pq , é meu ... Mas nunca vi um cachorro tão docil , como o meu ... Se vc educar e criar bem , com amor , carinho , respeito , boa alimentação , atividades fisicas , q não estimulem sua agressividade , na certa vc terá um amigo para o resto da vida ... Meu cachorro é um exemplo disso ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive doberman, rotweiller e agora tenho um dogo argentino (todas fêmeas). As três foram criadas com nossa família, crianças, amigos dos nossos filhos, etc..Nunca, nenhuma delas agrediu alguém. As três, extremamente dóceis, porque foram criadas com espaço, com carinho , respeito e tudo o que o animal precisa para viver bem e sem violência.Mas, quando o dono é um imbecil, que cria o animal com violência, deixando somente preso, mal alimentado....até um viralata torna-se agressivo!

      Excluir
    2. Graças a Deus existem pessoas concientes. O animal é o espelho de quem o cria. Se é criado por um humano irracional cheio de ódio é o que ele também será, se for criado com amor só vai retribuir com amor.
      Meu PitBull é o cão mais carinhoso que eu já vi ou ouvi falar, adora outros animais e seres humanos... Dou bom tratamento (espaço, comida, água, carinho, amor etc) e ele me retribui com muito carinho, amor e uma extrema amizade. Ele me ensinou o que é ser companheiro de verdade, é uma lição de vida para mim cada dia com meu cachorro.

      Excluir
    3. concordo possuo dois pitbull e acho eles maravilhosos..
      e é claro que oque vc ensina para o animal ele ira fazer..
      entao se vc o ensina a ataca ele vai ataca mesmo que seja um vira lata fica aa dica....

      Excluir
    4. UM CRUZAMENTO COM OBJETIVO DE TORNAR O ANIMAL MAIS FORTE É QUE É IMBECILIDADE... EXTINÇÃO PARA AS E OS BESTAS QUE OS CRIAM... VC VAI MORRER ESTRAÇALHADOS POR PITTBUL SUAS CAVALGADURAS

      Excluir
    5. EU TENHO UM VIRA LATA , QUE PEQUEI NA RUA QUANDO ERA PEQUENO , ELE SE PARECE COM UM TIGRE TODO RAJADO COM O FOCINHO ! PRETO NÃO MORDE O SEU RABO , PORQUE NÃO TEM , ELE É UMA FERRA , NUNCA FOI MALTRATADO , NA VERDADE ELE SÓ OBEDECE 3 PESSOAS , EU , MEU FILHO E UM EMPREGADO DO MEU VIZINHO , É MINHA SALVAÇÃO QUANDO VIAJO DE FÉRIAS
      .

      Excluir
  4. tinha duas dogo argentino e uma delas teve de ser doada ppis era violenta, isso depende da poersonalidade do cão e do dono !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kra isso pode ser da genetica ou do passado dos dois

      Excluir
    2. nao acho pois um animal principalmente um caoou cadela e um amigo para a vida os caes tambem tem semtimentos e por essas razoes podem ser tambem as principais razoes para que um cao ataque.o meu cao é o meu melhor amigo. e saibam de uma coisa : quando o vosso cao morrer nao fiquem totalmente tristes pois ele acompanharvos-á para sempre e ele estara num paraiso cheio decaes e cadelas perto de DEUS

      Excluir
  5. eu tenho um rottweiler em casa mas ele e suoer docio nunca tive problemas com ele.e realmente um otimo cão de guarda.E eu acho que o cachorro e o espelho do dono como ele for tratado ele tratara as pessoas.

    ResponderExcluir
  6. tenho um dogue de bordeus 65 kgs,e gostaria de saber se faz parte da lista de cães perigosos ! embora sou suspeito na minha avaliação pessoal ,mas o meu cão parece um cahorro de peluche muito meigo embora possesivo com os seus donos e espaço.

    ResponderExcluir
  7. ta faltando o pior de todos: bully kutta

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 16 anos e tenho um pit bull e um pastor alemao,eles sao super dedicados a mim e minha familia,passeio com os dois e naum tenho nenhum problema...amo eles,i o melhor quando eu ando com eles nenhum marmanjo me encara haha !
    Meu pai ki reclama um pouco,pq gasto com eles kkk
    mais é isso ai naum tenho peoblemas,só alegria com os dois !
    abraços ;)

    ResponderExcluir
  9. Ola, gostei do assunto, como estou fazendo uma pesquisa sobre mitos e verdades, gostaria de saber onde encontro dados oficiais sobre essas raças e seus comportamentos?
    Seria com adestradores, médicos veterinários, criadores e especialistas?

    ResponderExcluir
  10. ADORO CACHORROS, SE PUDESSE, TERIA UM DE CADA RAÇA! PREFIRO CACHORRO DO QUE GENTE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você deve ter algum problema sério

      Excluir
    2. eu tambem teria um de cada raça começando com os de porte grande!!

      Excluir
    3. então vai se casar cm uma cadela kkkkk

      Excluir
    4. Ou vai passar comendo CACHORRO quente.

      Excluir
  11. Desculpe-me, mas quem defende raças de cachorros violentas são só aqueles que possuem os mesmos e digo que são para esconder a baixa auto estima, o medo e a covardia. Ter cachorro violento por ter sem ser criador registrado é que nem ter uma arma. Aqui se permite ter animais sem cotrole algum. Isto está errado. Então tem que banir determinadas raças mesmo pois muitos que tem cães, não tem condição te tê-los e de responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo assim vamos matar toda agente que vai para a cadeia ja que fizeram mal uma vez. Eu ja tive uma pite bull que morreu de velhice e agora tenho um cao com 50 quilos e uma outra cadela com 45 quilos ambos pit bull e voce vai la e tora a comida da boca deles pk nao fazem mal a nada nem ninguem

      Excluir
    2. Concordo com você, mas no Brasil tudo pode, se um cara que tem um animal desses, o cachorro foge e mata uma criança, não acontece nada, por isso todo mundo tem essas armas de coleira em casa, ops alguns nem coleira usam dizem " ah ele é mansinho, um anjo" mas se fosse assim mesmo não aconteceriam tantos acidentes com esses cachorros, e não seria proibidos em países de primeiro mundo, onde as leis funcionam, e se seu cachorro matar alguém, você seria responsabilizado por isso, muito diferente do país onde vivemos.

      Excluir
    3. nao tem nada a ver uma coisa com a outra . tu dizes que as raças de cães violentos devem ser banidos mas depois dizes que as pessoas éque estão mal pois nao tem condiçoes.
      e ,se é que me permites NÃO CONCORDO COM BANIR RAÇAS PERIGOSAS . SE AS PESSOAS NAO TEM CONDIÇOES PARA OS TER , AO MENOS QUE NAO OS PROVOQUEM ATE OS CAES AS ATACAREM PARA DEPOIS ELES SEREM ABATIDOS COITADINHOS DOS BICHINHOS QUE NAO TE FIZERÃO MAL NENHUM (creio eu)

      Excluir
    4. Oi Anonimo,meu nome é Bruna. Entre neste site: http://jornaldosbichos.blogspot.com.br/2010/11/as-racas-de-cachorros-que-mais-atacam.html
      Este site fala de uma pesquisa feita e respondida por profissional, o que você não deve ser, profissional não se porta desse jeito. Antes de falar de agressividade e mal de certas raças pesquise e informe-se com profissionais. Não fale bobagem. Quando ocorre mordida por pitbull, a mídia tem todo interesse, e as pessoas em denunciar, até pelo dano causado. Porém, o número de cães pequenos que morde um humano e vira notícia praticamente ninguem fala sobre o assunto. Se você viu realmente o site que te falei, ira observar que os cães de pequeno porte são os que mais causam incidentes. Eu tenho uma pitbull linda dócil amorosa tranquila que convivi com outros cães e outras pessoas. E vou te falar ela não é a primeira já tive outro pitbull e eu o conheci já adulto, o nome dele era Tobias ele faleceu de velhinho e era tão dócil e amoroso e tranquilo como é minha pitbull hoje. Pra você entender melhor: Agressividade e Desequílibrio está no dono e não no cão. Quem faz mal é o homem e não o cão. Informe-se antes de falar bobagem. Banir? Não. Ignorância e falta de reflexão da sua parte mesmo. Se quer ser agressivo nos seus comentários experimente pensar primeiro para não falar besteira e fazer papel de palhaço.

      Excluir
    5. entao a questao nao é ter o cachorro e sim ter condiçoes financeiras e psicologicas para cuidar do animal.

      Excluir
  12. tenho um pit bull que ganhei ja grande ja tem mais de ano ele e muito enteligente e obdiente acho que a reaçao dos animais depende muito da criaçao se voce da carinho ele comtribui se voce agredi claro que ele vai se defende tenho 3 filho e o mais novo tem 1ano e 10 meses vou te fala ele protege meus filho muito bem brinca e obdese e com fe em Deus meu amigao nunca vai fazer mau a ninquem pois trato ele muito bem e depois que ganhei ele dumo muito tranquila pois ele e um verdadeiro cao de guarda se o animal acredi e por que ele foi criado para acredi

    ResponderExcluir
  13. O animal na verdade é aquele cara que falou que os cães deveriam ser extintos.
    Extintos deveriam ser as pessoas que pensam igual a você seu animal!
    Eu tenho um Pitbull e meu amigo também, acredite são ótimos cães, o meu mesmo ama sair, tomar banho na praia, e brincar. Criado de tal forma que ele vive bem com todos, e não da importância para os demais animais.
    O do meu amigo, vive com 3 crianças que o fazem até de cavalo ^^
    Acredito eu, que o cão é o espelho do dono, se você pensa igual a essa anta ai que falou sobre os cães serem extintos, melhor nem criar um coelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a mulher que morava na mesma cidade que eu pensa como você, ah pensava né, porque esta semana ela foi morta, por seus cachorro de estimação, que ela criava como um filho, ai vem com esse papo que que o cachorro é o espelho do dono. Ah pelo amor de Deus, quem conheceu ela sabe, que era uma pessoa meiga e amiga, então o cachorro era burro, porque não percebeu isso.

      Excluir
    2. è pitt bull, temos que acabar mesmo, não demora e em breve teremos uma Lei que extinga essa raça maldita de uma vez, os criadores querendo ou não, serão extintas, não venha com conversa mole de que é o espelho de quem cria, deixa ele morder alguém próximo á você, que a sua idéia mudará rapidamente, o certo, é matar o bicho e o retardado que o criou, porquê é mais estúpido do que o cão, não adianta vocês espernearem, o caralho que seja a porra do profissional, cadê esses malditos defensores quando eles atacam um ser humano?

      Excluir
    3. Ta então, você Regiane, quer dizer, que o cão arquitetou, premeditou, planejou e matou a dona, claro, porque o cão pensou assim: Ela me trata tão bem, ela é tão legal, então eu vou mata-la, sou um assassino, um matador! Se você não sabe: O cão é um ser irracional, ele não pensa. Alguma coisa aconteceu, que nem você e nem eu, nunca saberemos. Não existe isso de cão assassino, matador. Até onde eu sei e sendo uma pessoa racional, agindo com a razão, o HOMEM é o único que mata por prazer ( não estou generalizando). Eu tenho pitbull, sempre criei pitbull, e nunca e de jeito algum tive ou tenho problemas com a raça, ao contrario eles são dóceis, fiéis, amáveis e tem bom convívio. E não admito que pessoas como você que não entendem nada da raça, falem qualquer coisa. O dia que você falar que tem um pitbull e que o SEU CÃO tem um problema, beleza, não poderei falar absolutamente nada, porque você falará por experiencia. Mais uma coisa: Não convém generalizações nem para o homem nem para o cão, assim como nem todo homem é mau, assim também nem todos o cães ( principalmente PITBULL)são "maus", eles são apenas seres irracionais e precisam de um líder. Leia este site: http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/pit-bull-toma-dois-tiros-e-salva-dono-em-sao-paulo-20110506.html
      Só pra voce saber: Após uma discussão, um homem atirou contra o outro. O criminoso só não contava que sua vítima seria salva pelo pit bull que está criando.

      O dono do cão acredita que a fidelidade de seu pet, que se chama Tas, fez com que ele agisse instintivamente em sua defesa.

      Veja no vídeo como está o cãozinho que virou o herói da família, no site.

      INFORME-SE MELHOR, ANTES DE SE ATER SÓ NESSE TIPO DE NOTÍCIA.

      Excluir
    4. Quem é voce pra falar de pitbull, se nem pitbull voce tem, voce é o tipinho de pessoa que se deixa influenciar pelo que diz a midia, ou seja, no ditado popular: um maria vai com as outras. Voce tem que ter sua opinião formada por sua experiencia e não ter sua opiniao baseada apenas no que os outros falam ou em noticiários(Se voce acredita tanto na midia devia acreditar então no que nossa Presidente diz nos jornais quando fala que não há inflação que não há misérias no Brasil etc, e todo mundo sabe que é MENTIRA!). Desde quando um cão bem criado mata alguem. No caso da mulher do interior de são paulo, alguma coisa aconteceu, ele não atacou por atacar, quem vai pode ti falar é só ela, a vitima, ou voce acha que o cão premeditou e assassinou a dona?! Claro, porque o cão pensou: Ela me trata tão bem, ela é tão legal, então eu vou mata-la, sou um matador, um assassino. Se liga! O cão é irracional, e pra voce que não deve saber o que significa ele não pensa, não raciocina. Ele não tem a capacidade de premeditar um crime. SE NÃO SABE DO ASSUNTO MELHOR CALAR A BOCA!!!!!

      Excluir
    5. BANHO NA PRAIA OH SEU PLAYBOY MAL EDUCADO ... VCS SE MERECEM... EXTINÇÃO E CASTRAÇÃO QUÍMICA...
      PARA O CACHORRO PARA VC NÃO PRECISA..."SAINTA"

      Excluir
  14. É, até o dia em que os "bem criados" atacarem os donos, ai a conversa muda...

    ResponderExcluir
  15. NA VERDADE, É MUITO RELATIVO A AGRESSIVIDADE DOS CÃES. TEM CÃES DE RAÇAS PEQUENAS QUE SÃO MUITO AGRESSIVOS, E TAMBEM CAES DE GRANDE PORTE QUE SÃO ABSOLUTAMENTE DÓCEIS. MINHA FAMÍLIA É APAIXONADA POR ROTTWEILER, JÁ TIVEMOS VÁRIOS, ATUALMENTE TEMOS QUATRO E ELES SÃO UMA PAIXÃO...ACREDITO QUE A RAÇA DO CÃO NÃO INFLUENCIA TANTO EM SEU TEMPERAMENTO, QUANTO SUA FORMA DE CRIAÇÃO.

    ResponderExcluir
  16. No mumdo em k vivemos sem segurança adequada para a populaçao, vivemos a merc dos bandidos! Vc acha k um Puldo iria te protege d um atak d bandido na rua?

    ResponderExcluir
  17. Porque é que não se extingue os humanos que são bem mais perigosos que os cães??

    ResponderExcluir
  18. Presa canário é de longe o melhor cão de guarda que existe.

    ResponderExcluir
  19. O problema das racas, em criar ou nao criar, nao esta preso a violencia desta ou daquela e sim o valor comercial do momento. Nao existe diferenca entre um dogo, pitbull, bulgoque etc etc. Tudo consiste na maneira em que sao criados.É claro que cada uma das racas tem suas caracteristicas, mas nao quando se tratar de violencia. Aí sim entra o direcionamento na criacao. Hoje nao se comercializa mais dobermanns, Pitbulls, filas. Estao lancando no mercado o tal ":Bulling", um salchicao feio pra cachorro mas, como é o cao do momento , seu valor é alto. O que rege a existencia de racas de caes é o seu valor atual de mercado atual. Ainda fico com as racas conhecidas.

    ResponderExcluir
  20. Tem um anonimo aí que tem tanta coragem em falar mal de certas raças que nem tem coragem de pôr seu nome no post. Meu nome é Bruna. E acho que pessoas ignorantes como estas deviam se informar melhor ao invés de falar asneira. Essas pessoas ignorantes deviam entrar neste site: http://jornaldosbichos.blogspot.com.br/2010/11/as-racas-de-cachorros-que-mais-atacam.html
    Este site fala de uma pesquisa feita e respondida por profissional, o que esta pessoa não deve ser, profissional não se porta desse jeito. Antes de falar de agressividade e mal de certas raças essas pessoas deviam pesquisar e se informar com profissionais. E não se deixar levar por jornalzinho e televisão. Quando ocorre mordida por pitbull, a mídia tem todo interesse, e as pessoas em denunciar, até pelo dano causado. Porém, o número de cães pequenos que morde um humano e vira notícia praticamente ninguem fala sobre o assunto. Se essa pessoa realmente entrar no site, ira observar que os cães de pequeno porte são os que mais causam incidentes. Eu tenho uma pitbull linda dócil amorosa tranquila que convivi com outros cães e outras pessoas. E vou falar ela não é a primeira, já tive outro pitbull e eu o conheci já adulto, o nome dele era Tobias ele faleceu de velhinho e era tão dócil e amoroso e tranquilo como é minha pitbull hoje. Pra essa pessoa entender melhor: Agressividade e Desequílibrio está no dono e não no cão. Quem faz mal é o homem e não o cão. Digo à esta pessoa: Informe-se antes de falar bobagem. Banir? Não. Ignorância e falta de reflexão da sua parte mesmo. Se quer ser agressivo nos seus comentários experimente pensar primeiro para não falar besteira e fazer papel de palhaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Bruna.Tem gente que é tão,mas tão burra e influenciável,que nem percebe o tamanho da asneira que fala! Eles dizem:"ah,sua opinião vai mudar quando seu cão atacar vc ou alguém".O que leva essas pessoas a crerem que um cão dócil,seja de qualquer raça,(mas falemos de um pitbull,já que o assunto é esse)com certeza irá atacar?Tenho certeza que experiência própria ñ é o caso.Se só ouviu falar,então vc ñ sabe nada!Essa é a ignorância,sempre gerando preconceitos.Agora,vejam a contradição aqui,já que a burrice ñ permite que percebam sozinhos: se TODOS os pitbulls acabam por atacar,e existem muitos pelo mundo afora,onde estão os milhares de mortos diariamente?Sem contar que muitos donos tem filhos pequenos,cadê o infanticídeo monstruoso,condizente com o número de cães?Entenderam,agora?Então respondam,porra!Prq é tão difícil aceitar que existam pitbulls de todos os temperamentos,aliás,como qualquer ser vivo,e o número de donos e familiares vivos,e que NUNCA SOFRERAM UM ATAQUE,indicam que a grande maioria é sim,dócil?Nosso país é tão grande,então a mídia deveria noticiar TODOS os dias,ataques e mortes por pitbulls,aos montes.Tantos já deram o testemunho,de pits que morreram de velhinhos,sem nunca causarem nem um mal,será que deveriam pagar por casos isolados?Posso falar de boca cheia,prq eu tenho uma pitbull,de 8 anos,e ñ há cão mais manso,nem serve pra guarda,prq já vem abanando o rabo e se deitando pra qualquer um!Já a conheci adulta,e ela nunca estranhou ninguém,pra guarda mesmo só aproveitando a fama de mal,mas se alguém chegar perto,aí já viu,né,ela se derrete toda,rsrsrsrsr.Ñ,ela ñ é uma bomba relógio.Pra quem disse que só quem tem esses cães é que os defendem,eu digo:e vc ainda quer mais
      conhecimento de causa?Então todos nós,que convivemos com essa espécie diariamente,estamos mentindo,e vcs,que nunca chegaram perto,sabem mais que nós?Ainda tem outros que comparam pitbulls a tigres e leões,e que foram criados para rinhas.Sim,quem os criou,mesclou a força,a resistência,agressividade de várias raças para torná-lo imbatível.Mas eram os homens quem os incitavam a brigar,eles ñ são máquinas programadas!Ainda são cães,fortes,mas simplesmente cães,que estão habituados a milhares de anos a conviver com o ser humano,totalmente domesticados,devotados a nós.Aliás,muito já se pesquisou,e gera muita curiosidade o prq dos cães nos tratarem com tamanha adoração,protegendo e sendo protegidos.Portanto,pitbulls,que são cachorros,ñ podem ser comparados a animais selvagens,aos quais a convivência com humanos ñ faz parte,mesmo que alguns os forcem a isso.Os laços que unem humanos a cães,a natureza construiu,e evoluiu ao longo dos tempos.
      Sei que já me estendi demais,mas precisava dar a minha opinião.Quanto aos favoráveis a extinção,só posso dizer uma coisa:TODA A GENERALIZAÇÃO É BURRA!!!
      ABAIXO A IGNORÂNCIA!

      Excluir
    2. Ah,meu nome é Ana Paula.

      Excluir
  21. Meu nome é Lucas. É isso aí Thony, extintos deviam ser pessoas como estas. Porque é por causa de imbecis como estes que algumas raças principalmente o Pitbull sofre com o preconceito.

    ResponderExcluir
  22. Regiane, você está mal informada. Em primeiro lugar não é só o pitbull que tem dente, morde e ataca, toda raça quando sente-se ameaçada por qualquer motivo ataca e morde, eles tambem tem dente. O cão que mais morde no Brasil é o Cocker. Isso foi dito pelo Dr Marcio, veterinário da Clinica Animal Mix, em Ribeirão Preto, um profissional, o que não é seu caso, ele não é um sensacionalista ou ignorante, ele e outros profissionais dessa área entendem melhor que você neh! Aliás, vc não entende nada. Veja bem: Nenhum cão, nenhuma raça morde sem um motivo. Está com duvida entre nestas paginas:
    http://www.ribeiraopretoonline.com.br/caes-gatos-cia/pit-bull-ele-tambem-e-o-melhor-amigo-do-homem/30436

    http://jornaldosbichos.blogspot.com.br/2010/11/as-racas-de-cachorros-que-mais-atacam.html
    Sabe uma palavra chamada: PRECONCEITO, então, é isso que está acontecendo. Se vc ler a pagina na íntegra poderá entender melhor sobre o assunto, não fale m****. Antes de postar qualquer coisa informe-se com um profissional, não fale só porque os outros estão falando. Acho sim, que há muitos donos irresponsáveis, e não estou falando só de donos de pitbulls como donos de outras raças. O pit bull é alvo de sensacionalismo e nem sempre ele é o vilão da história. Todos os ataques provocados por pit bull são divulgados pela mídia sensacionalista de uma forma errada. Na maioria das vezes, o motivo pelo qual levou o cão a agir dessa maneira não é mencionado. Muitos fatores influenciam seu comportamento e, na maioria das vezes, as pessoas associam sua fama de cão matador com o comportamento agressivo apresentado em certas situações, veja bem: CERTAS SITUAÇÕES. Por se tratar de um cão forte, resistente e musculoso, suas principais características são energia, agilidade, disposição para atividade e um excelente cão de defesa e vigilância. Há aqueles que são criados em um ambiente hostil e são extremamente sociáveis e há também os agressivos que foram criados com a finalidade de brigar e matar os outros cães, OUTROS CÃES. Alguns DONOS maltratam seu cão diariamente para que ele se torne agressivo, e isso é tratado de uma forma generalizada pelas pessoas, COMO SE TODOS OS ANIMAIS DESSA RAÇA FOSSEM PERIGOSOS. Mais uma coisa: O pior animal que existe é o próprio homem, porque ele consegue destruir tudo onde ele põe a mão. O Homem é o único ser que destrói o ambiente onde ele vive.
    Não fale mal do pitbull, não fale do que vc não sabe. Só mais uma dica, leia as matérias onde pitbulls são heróis, e, informe-se melhor ao inves de pesquisar só sobre os danos que alguns causaram, PITBULL TAMBEM SALVA VIDAS, seja justa e olhe o outro lado da historia: http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/pitbull-salva-dona-que-desmaia-na-linha-do-trem-e-perde-pata/#.UYPLQLWG0lw


    http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3133:pitbull-salva-4-criancas-de-incendio-nos-eua-virou-heroi-na-tv&catid=63:bem-&Itemid=31

    http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/pit-bull-toma-dois-tiros-e-salva-dono-em-sao-paulo-20110506.html?question=0

    ResponderExcluir
  23. cachorro e marido tem que saber cuidar com amor e carinho se nao na primeira oportunidade ele te mata universitaria franca kkkkkkkkkkkk brincadeirinha amo os dois

    ResponderExcluir
  24. Bom, eu sou suspeita para falar ,rsrs.
    Tenho quatro cães, uma mini dachshund de 5KG (Mel), uma vira-lata de 10kg (Lili), uma Labrador com Rott de 35 Kg (Apolo) e por fim um american staffordshire de 50kg (Thor), amo todos eles... apesar de serem criados exatamente iguais tem personalidades totalmente opostas, a dachshund é cheia de dengo, quietinha na dela, adora um colo e é mega dócil, a Vira lata é extremamente metida, acha que tudo é dela e para ela, não gosta de colo e se por acaso se deita no seu, você não pode passar a mão nela sem ver seus dentinhos, ela morde mesmo, ciumenta ao extremo tanto comigo como com as outras pessoas, adora um carro e entra nele sem ao menos ser convidada, as visitas que se cuidem pq ela não gosta de estranhos e é enjoada não come qualquer ração e é a líder do bando, o outro cruza de Rott com labrador é o desconfiado da família, outro dia tivemos um churras aqui em casa, alguns amigos bem que tentaram fazer amizade, mas ele não cedeu, não quis carne de nenhum deles, esnobou mesmo, é muito querido na frente, virou as costas para ir embora é no bumbum que ele morde e é ótimo guarda, e por fim o que eu mais admiro o american staffordshire, apesar dos seus 50kg ele é dócil, meigo, pateta, estabanado e obediente, o nome dele é Thor e até o carteiro faz chamego nele quando vem deixar as cartas, a vida da vira lata é tentar brigar com ele, mas não tem jeito, ele é sossegado demais pra isso, ama correr no parque e passear de carro, abriu a porta ela já ta lá dentro, cão de guarda? não... é o tipo que ajudaria o ladrão a carregar as coisas e ainda iria dizer disponha.
    O que quero dizer é o seguinte: 4 cães, 4 raças e 4 temperamentos, cães são como pessoas, se ate irmãos são diferentes imagina cães, não importa a raça é claro que a criação incentiva muito no caráter do cão, mas personalidade é algo muito peculiar de cada individuo.

    SE É PARA EXTERMINAR RAÇAS PERIGOSAS, QUE COMEÇAMOS PELA PIOR DELAS, A NOSSA.

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho uma Rottweiler chegou em minha casa com 04 messes brinca muito com o meu filho,meu marido e comigo.Agora estranho não entra.São excelentes cães pois não ficam latindo toda hora,eles dão 03 sinais que vão atacar,geralmente no segundo a pessoa saí pq só a cara intimida.Agora tudo vai de como vc cria e educa o seu,é a mesma coisa de uma criança mal educada,criada por pais que não dão educação.Têm que se adestrar,ter um excelente espaço para o animal,não criar o animal preso o tempo todo.A minha foi criada solta só com aquela corrente no pescoço,mas é adestrada.Não entra dentro de casa e têm um espaço,muito grande do lado de fora e posso garantir que não ataca ninguém e são muiitos doceís com os donos e crianças.Agora se vc cria um Rottweiler que nunca deve contato com criança,vive trancado,não é socializado com outros animais,aí dar em criar verdadeiras feras!!!!

    ResponderExcluir
  26. No meu ponto de vista faltaram duas raças, pra mim as mais traiçoeiras, o Bull Terrier e o Mastim Napolitano, mais é só uma opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mastino napoletano traiçoeiro? Tenho mastinos e tenho cane corso, são uns amores, inteligentes, reconhecem facilmente situações de perigo, não atacam sem necessidade, não tem fundamento o que vc diz.

      Excluir
  27. Olá estou com muita dúvida em criar um cão.Pois eu sou apaixonado pelo American Starfford Pitt Bull e minha esposa ama o Rottweiler. Gostaria de saber qual seria a melhor raça para um bom convívio com crianças e amigos. Rottweiler ou American Starfford Pitt Bull. Vou deixar meu e-mail para quem queira me ajudar.
    ewertonviny86@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Pessoal que acha que tudo só depende de criação não conhece cachorro. Deve achar que pitbull é a raça mais difícil que existe. Vai ensinar um mastife tibetano ou kangal a amar a todos. Completamente impossível. Só se o cão nasceu com desvio de temperamento. Processo de seleção (natural e artificial) não deve ter sido dado no colégio dessa gente...

    ResponderExcluir
  29. A raça mais perigosa nem está aí que é o Bully Kutta.

    ResponderExcluir
  30. Espero que Deus proteja a todos voces e a todos os cachorros que voces tem, mas a dura e triste realidade e que se um ladrão "de ponta" quiser entrar na casa de vocês ele vai entrar. Um ladrao qualificado no crime, realmente profissional ja fez um pesquisa e sabe muito sobre usa casa, ele sabe usar armas, atira bem e um tiro mata o mais bravo dos cachorros. Não se iludam quanto a isso, seu cão pit bull, pastor alemão, ou qualquer outro não vai defender você e nem a ele mesmo de um criminoso profissional de alta periculosidade. Façam uma pesquisa e descobriram que isso é pura realidade. Pesquise nos jornais, aqui no nordeste os pit bulls sao mortos nos primeiros dois minutos apos o ladrao entrar na casa.
    Existem pit bull que nao deixa ninquem passar em frente do seu portao, e daí? Acha que isso vai te proteger de um crime? Isso so vai incomodar o seu carteiro, o seu vizinho que tem filha pequena, o seu leiteiro. Voce vai ficar antipatizado no bairro e seu cahoorro vai ficar antipatizado também.
    Bons caes de guarda são cães que não latem por qualquer coisa, que só latem quando o momento realmente exige fazendo O ALARME.
    Deve muito provavelmente existir pit bull amorosos. Mas muitos pit bull atacaram ate crianças pequenas que moram perto da casa onde o tal pit bull reside, então como sociedade devemos criar algum mecanismos para corrigir isso.
    Eu tive um gato que eu tirei das ruas e ele me atacava, subia nos moveis e pulava em mim ja mordendo... e nem cachorro ele era´; ou seja além da criaçao do animal, deve-se levar em conta o individuo que este animal é.

    ResponderExcluir
  31. Se o pit bull de vocês é doce e meigo, ele provavelmente esta com defeito, pois ele foi criado para rinha.
    Beijos a todos
    Maria

    ResponderExcluir
  32. sou de opnião que se bem adestrado qualquer cão passa a ser mais sociável. o contrário também existe, claro. crio cães de raça boer e boxer e são bastante sociáveis com minha família

    ResponderExcluir
  33. Não é a raça, é quem cria! Não acredito em raças perigosas, os cães são como uma criança, absorvem tudo o que vêm e ouvem, se o dono tiver má indole e não o inserir como um mebro da familia o cão vai ser frio, calculista e anti social, tanto faz ser uma raça "perigosa" como outra qualquer, ensina um Chiuaua a atacar no pescoço de uma pessoa e verás o que ele faz, tem dentes capaz de rebentar qualquer veia! Isto é preconceito, acham mais piada a cães que dê para trazer na malinha ao ombro? e para fazer penteados que nem barbies? o ser humano é a raça mais perigosa que existe, devia ser extinta também.

    ResponderExcluir
  34. bem, o cao nasce sendo agressivo e tal, como uma pessoa com problema de raiva, ela sepre vai ser agressiva, porem ela pode aprender a se controlar ou se viver em um hanbiente calmo e com apoio ela pode deichar de ser agressiva; assim como o cao vai dempender da maneira como criado, mas mesmo com todo amor e carinho uma raça agressiva uma hora ou outra vai atacar, pois esse é o instinto selvagem, eu nao estou a dizer para mata-los e tal, mais sempre tenha o conhecimento que eles nao sao pessoas, uma hora pra outra eles podem se descontrolar e o atacar, quando for criar um, crie com cuidado e os deichem perto de crianças pequenas, se nao vc pode acabar se arrependendo

    ResponderExcluir
  35. falam que as racas de tais caes a cima sao perigosos...... perigoso mesmo e so ser humano "nos" somos perigosos... ja os caes nao e raca que indica que o cao e perigoso ou deixa de ser, masi sim como o dono o cria. Se tratar o animal com carinho, e amor, e garantia que nao iriam nos atacar nunca, porem por causa de certa idiotices e pessoas ridiculas que mal tratam os animais e que acham que sao superiores a todos esse sim estragam os animais... esses sim deveriam ser banidos de paises, ou apenas serem mortos mesmo.

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho um pitbull de nove anos de vida com pessoas estranhas ele é bravo com conhecidos ele tranquilo o cachorro mais Bravo que eu já vi sem brincadeira um virá lata pensa num cachorro bravo o vira lata então não tem nada haver e como ser humanos tem pessoas calmas tranquilas e tem pessoas agressivas violentas e isso

    ResponderExcluir
  37. teno umo dogo argentino in dog canarrion

    ResponderExcluir
  38. Gostaria muito de saber quem foi o indivíduo tão entendedor que escreveu sobre esses cães....é muito fácil entrar na internet e copiar as críticas de pessoas desprovidas de estudos aprofundados.....primeiro que o rottweiler é uma raça super recomendada para quem tem filhos... pois são cães seguros calmos e que toleram brincadeiras como apertar e puxar... digo isso pois sou criador da raça, e já estudei muito sobre ela e tive contato com diversos exemplares.
    Eu creio, caro autor, que vc deveria fazer uma pesquisa mais aprofundada, fico pensando a injustiça q cometeu com todas essas outras raças tambm...
    Pense duas vezes antes de expor dados assim... pois pessoas sem acesso a informações serias podem pensar que vc esta certo ;)

    ResponderExcluir
  39. o pit bull so ´e bom para os criadores.as vezes quando mal tratado atacam os donos.ja para as pessoas de fora ´e um grande perigo.

    ResponderExcluir
  40. para mim a raça mais forte entre os cachorros é o Kangal da turquia.. nao sei se o nome ta certo porem acho que é assim mesmo.. Tambem o bully krutta é muito forte e violento! http://www.curcuna.com/27862/kangal-pitbull-u-dogrudan-parcaliyor ta ai um video de um kangal em acao

    ResponderExcluir
  41. para mim o dogo argentino devia estar no primeiro lugar não no sétimo

    ResponderExcluir
  42. eu tenho uma cadela rottweiler de 1 ano e meio e ela é super dócil, ela foi adestrada para ser docil, onde eu moro tem muito cachorro que fica solto a rua, e quando veem ela, vcs sabem que eles começam a latir e ficam provocando um cachorro que não conhece, mas tbm fui treinado para andar com ela, se eu não der nenhum comando ela parte pra cima dos outros cães mas se eu der a ordem pra ela ficar sentada ou deitada ela fica sem ser teimosa, ela é extremamente obediente, mas minha pincher é muito anti social quando saimos pra passear com a pincher e a rott, não preciso nem falar que é que da problema, a pincher so anda no colo, so solto ela quando não tem ninguem andando perto ou se nõ tem nenhum cachorro pq se não ela vai pra cima sem medo, nuca vi isso não importa o tamanho do cachorro ela não recua, é muito engraçado, mas digo tbm que a criação é tudo, nunca dei um tapa nos meus cães, claro que vc tem que ter pulso firme com cães de porte grande, um cão como um rott,ou pitt bull, qualquer cão que se enquadra como dizem por ai como "assasinos" precisa de um lider não de um dono, precisa de muita interação com o dono,exercicios, etc.
    Se vc não tiver tempo para o cão, treina-lo, trata-lo bem, dar carinho, atenção, e pulso firme, então não compre um cão assim, pq eles exigem muito do dono.
    Bom esse é o meu caso, mas creio que um cachorro é o que vc é realmente, por exemplo um filho, quando é criado em uma familia unida onde ele tem afeto, amor, carinho e respeito, quando ele estiver adulto o que ele será?
    E se for criado em uma familia onde o pai é bandido, a mãe é desiquilibrada que não dão atenção para um filho, que batem nele, dão maus exemplos como ele será?
    Bom essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  43. Meu amigo advogado de Curitiba Ramiro Assumpcao tem um Dogo Argentino que ele mantém em casa. Segundo ele, o cão é muito calmo e obediente, inclusive ele o leva regularmente para a fazenda de sua família e ele se comporta muito bem com outros cachorros, inclusive com o gado.

    ResponderExcluir
  44. Tenho uma cadela mista de pitbull com boxer e é super mansinha. Se dá bem com minha cadelinha basset Meg,é super dócil, ama crianças,senta no colo, pega bolinha,obedece...Só que tem uma certa agressividade com os cachorros do vizinho mas com outros cachorros, incluindo os do parque onde a levo para passear, é super mansinha e chama os os companheiros cachorros do parque para brincar! Ela éum amor!

    ResponderExcluir
  45. Uma coisa é certa: cada raça deve ter um dono com perfil adequado. Não compre cão pela aparência ou pensando exclusivamente em uma função (guarda, companhia, caça). Seu dia tem 24h e o do cão também. Vc se entendia, o cão também. Vc fica nervoso, o cão também. Se vc é preguiçoso, medroso, sem postura, não tenha um pitbull. Se vc é banana o bastante para não se impor, não tente se aparecer com um cão de bom porte. Vejo muitos adolescentes que não têm coragem nem de enfrentar um colega da escola querendo se auto afirmar com um pitbull. Pior, pais retardados compram e, no primeiro problema, abandonam. Façam um favor a essa raça, mantenham distância. Pitbull não é cão para gente mole e que não tem tempo e nem quer se dedicar a sua criação.

    ResponderExcluir
  46. parem de rotular os cachorros , o cachorro só é bravo quando você não o leva direto na rua , pois ele não vai se acostumar com as pessoas , já c vc levar na rua ele terá um contato com as pessoas e verá que não são ameaças , e entenda não existe cão mais perigoso , mas sim o cão mais forte , eu vi um top 10 falando do pitbull , eles só falaram q o pitbull é forte , agr um cachorro c torna perigoso só por ser forte ? , zidea

    ResponderExcluir
  47. Bom dia gente, tenho um bóer bol fez um ano no mes passado e já ta a mudar de comportamento. Para agressividade que faço.?

    ResponderExcluir
  48. Existe humanos que sao mais perigosos.... tenho um pit e è a coisa mais docil que existe prefiro a companhia do meu pit do que a de mts humanos se è que poderemos chamar de humanos

    ResponderExcluir
  49. boa noite .
    tenho um pit um poodle misturado e um filhote poodle.o filhote chegou a poucos dias em casa e fou super recebido pelo meu pit ate parece ser o pai do mesmo .ele é muito defensor das pessoas e dos outros caes .qd percebe alguem discutindo simplesmente entra no meio .odeia brigas .
    adora brincar ,e adora carinho .nao acredito que essa raça seje e o muitos falam ,desde que tenham tido histório pertubado e de atritos .fica a dica ....

    ResponderExcluir
  50. Sabe oq eu acho q são um bando d ignorante falando mal mais no fundo todos queriam ter um cachorrao desses certo?

    ResponderExcluir
  51. opinioes sempre divergiram e sempre vão divergir. tenho um tio que possuia um pit bull e um mastim napolitano que eram verdadeiros patetas.para o pit bull ,nao importava quem chegasse no sitio,era como se nao tivesse ninguem ali, as crianças subiam em suas costas, pxavam seu rabo e ele , nem aí. ás vezes fugia e ficava perto do portao ate que alguem dali de perto passasse e tocasse a campanhia, entao meu tio abria o portao e ele entrava. um dia andou um quarteirao a mais e acabou sendo morto com dois tiros por um policial que "achou" que ele fosse perigoso, quando na verdade ja conhecia o cao e seu temperamento. matou por pura maldade. aí eu pergunto: quem era realmente perigoso?

    ResponderExcluir
  52. povo besta... só vejo pitbull bravo na TV pq todos que conheço e não só os meus, são uns tchuc tchuc :P

    ResponderExcluir
  53. Que gente é essa para criar essas feras???!!! Mas, na verdade, tem gente que adora violência, vê-se os MMA's da Vida!! Se pitbull (ou rottweiller) não é violento por que razão é proibido em alguns países e estados norte-americanos??? Normalmente, os proprietários de pitbull ou rottweiller são pessoas que têm muito medo de andar na rua, de morar onde moram, precisam se sentir protegidas de algum modo!! Vejam se estou errado: é mais comum encontrar um lutador de jiu-jtsu ou um advogado ou professor com um pitbull?? O que vocês acham??? Não é falando mal, mas normalmente quem gosta de violência, gosta de pitbull ou rottweiller!!! Aqui no Brasil, principalmente nas periferias, nem fucinheiras essas feras recebem!! É muito absurdo!!! E a reportagem fala das raças mais violentas, é um estudo!! Será que não leram?? Ou estão querendo enganar alguém????

    ResponderExcluir
  54. É...religião, futebol, política, e agora... cães...não se discute.

    ResponderExcluir
  55. EU TENHO UM CÃO MUITO FORTE EU TREINO ELE PR CRALHO DOU ATÉ SUPLEMETO DE MUSCULO PARA ELE, É UMA MISTURA DE BOXER COM FILA ESSES DIAS ELE ARREBENTOU A CORRENTE DE AÇO NO MEIO E ATRAVESSOU A ESTRADA E MATOU TRES PIT BULS DO VISINHO, E DEPOIS DISSO TIVEMOS Q SACRIFICAR MEU CACHORRO, FIQUEI MTO MAL COM ISSO. NAO IMPORTA Q SEJA FEITO MEU CÃO ÉRA UM MONSTRO E TIVE PENA DOS POBRES PITBULS FILHOS DE GENTE RICA MTO FORTES TBM TER APANHADO DO MEU CORONEL.

    ResponderExcluir
  56. Qualquer cão pode ser agressivo, o problema está no poder de destruição que é diferenciado de raça pra raça. A criação vai ditar o comportamento do cão. Quando digo criação não me refiro a criar com carinho ou mimo, mas criar de forma que o cão não tenha dúvida que o dono é o lider da matilha.
    O cão tem verdadeira admiração pelo lider da matilha e nunca o atacará.

    ResponderExcluir
  57. Quanto custa um filhote de dogo argentino? Gostaria de ter um cão dessa raça para guarda.

    ResponderExcluir

/